O DMAD-TC (Departamento de Missões da AD – Central é um órgão vinculado a Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte, tendo como pastor-presidente Simoni Hélio de Moraes; líder da AD – Central; Pastor Samuel de Assis e como coordenador de missões o pastor Carlos José da Silva.

O DMAD-TC que foi criado no ano de 2006 e reestruturado em 2009, tem como objetivo principal difundir a Palavra de Deus e alcançar todos os povos, línguas e nações do mundo. Harmonizado com o IDE (Missões Urbanas e Transculturais) que tem como diretor o pastor Filemon Rodrigues, ambos os departamentos são responsáveis pelo envio e manutenção dos missionários no campo de trabalho, atuando assim como uma retaguarda missionária ou em outras palavras ‘segurando a corda’.

Hoje, o DMAD-TC e o IDE, mantêm 29 missionários no campo assim distribuídos: 15 nativos em Cuba; na Índia, Nepal, Israel e Venezuela 1 missionário. Paraguai 40 missionários; México 5 missionários; Bolívia 4 missionários; Santana dos Montes 4 missionários; Egito 5 missionários nativos; Guiné Bissau e Cabo Verde 16 missionários nativos; Crianças na África 10 e na Itália 4 missionários com as suas respectivas famílias.

A atual diretoria da ADBH para o biênio 2018/2019 ficou assim constituída: Presidente: Pastor Simoni Hélio de Moraes; 1º Vice-presidente: Pastor Paulo Cézar Pereira dos Santos; 2º Vice-presidente: Pastor Luiz Carlos Vitória Silva; Diretor administrativo: Pastor João Carlos Ferreira de Oliveira; Diretor de relações ministeriais: Pastor Benedito Celso Cortêz; Diretor financeiro: Pastor Laércio Rodrigues e Diretor de obras: Pastor Rogério Ribeiro.

Diretoria do DEMAD-TC: Líder da AD – central: Pastor Samuel de Assis; Coordenador de missões: Pastor Carlos José da Silva; Secretario: Dc. Adauto José Rodrigues; Tesoureiro: PB, Amantino Alves Costa; Coordenador de eventos e marketing: Pastor Ronaldo Silva; Acessória: Pastor Edmar Martins, Miriam Amorim e Rosa Maria.

Coordenador do Dmad-TC

Nascido em 29 de julho de 1968, na cidade de Ituiutaba – MG, o pastor Carlos José da Silva é o atual Coordenador de Missões da AD – Central. Pastor Carlos é casado com Rosemary Barboza Silva, advogada, pós-graduada e doutora em direito do trabalho, contadora e administradora de empresa. Já o pastor Carlos José é membro da ADBH; formado em contabilidade, direito, bacharel e mestrado e teologia, psicanálise clinica, pós-graduação psicopedagogia institucional e clinica. É pai de dois filhos: Bruna Lorena Barboza Silva e Matheus Henrique Barboza Silva.

Em 2009, pastor Carlos foi convidado pelo saudoso pastor Anselmo Silvestre e o pastor Sebastião Evangelista da Cruz, para reestruturar o departamento de Missões da Igreja da AD – Central.

“Com muita alegria no coração, podendo ver o agir de Deus e a promessa dele em minha vida, aceitei de pronto, pois minha mãe havia dito há poucos meses que seria usado na obra de Deus assim como meu pai, sendo um grande pastor e cuidando de muitas vidas” disse.